domingo, 7 de outubro de 2012

A força do simples...


Como diz bem a música de Lulu Santos, "...tudo muda o tempo todo no mundo...", as coisas, as pessoas, as profissões, mudam sempre, modas vão e voltam, tendências surgem e o mercado se torna um cenário altamente mutável.
E o que fazer com uma empresa focada em algo ultrapassado e que é resistente a mudanças? Bem... Assim como existem pessoas com ideias ultrapassadas e que não mudam de forma alguma, existem profissionais com o mesmo bloqueio e se recusam a se atualizar ou mudar de opinião, e existem organizações dirigidas por esses profissionais. Em se tratando de mercado, concorrência, globalização, internet, é praticamente impossível a manutenção de ideias retrógradas.
Vamos falar da força do "simples" atualmente, a expressão "o menos é mais" está em alta, quanto mais clean, menor e simples, maior o glamour. O minimalismo vem se tornando uma tendência em diferentes ramos, inclusive na vida pessoal, onde as pessoas têm buscado o prático, o rápido, o simples...
Essa tendência vem contagiando todas as áreas, os artistas, fotógrafos, designers... estes estão buscando inspiração e fazendo peças cada vez menores, mais limpas e cada vez mais, estas se tornam referências.
A mídia, os artistas, grandes empresas, estão apostando no minimalismo e fazendo com que suas logomarcas, filosofias, ideais e estilos, se resumam a um símbolo. É como na vida, que simples palavras... simples gestos... simples momentos... quase sempre são os mais importantes e mais lembrados.
O simples é TOP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário