quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ninguém tira do amor...



Há quem diga que não se deixa levar pelas armadilhas do coração, que a emoção sempre faz cagada... E a razão, o que dizer dela? Insensível? Conservadora? Intransigente?
Bem... O ideal seria um misto dos dois, mas Deus não nos fez assim à toa. Blogs, textos, páginas, inúmeras páginas sobre amor. Será que é tão utópico como muitos pensam? Ou serão apenas aqueles desiludidos que deixaram de acreditar na força do coração?
Amor, palavrinha pequena, complexa, intensa, profunda e muitas vezes milagrosa... Não, não é utopia quando falam sobre a intensidade e o poder desse sentimento, ele move sim muitas vidas, muda sim muitas histórias, transforma sim muitos corações.

-Ah Iza, mas você é romântica...
Sim, sou. Mas não é necessário ser romântico para amar. As formas de amar são muitas. Até aquela pessoa mais amarga, mais fria, tem a sua forma de demonstrar amor, pode parecer estranho para alguns, mas tem. Esse sentimento é imenso, não se vê início, nem fim.

Existem sim desilusões, decepções, mas se formos reparar bem, não foi o amor que acabou... Simplesmente um dos dois deixou de acreditar, ou não amou. Quando ambos sentem, ambos dão as mãos, entrelaçam suas vidas, pensamentos, planos, frustrações... A sintonia é tão intensa que o amor ilumina o caminho, fazendo com que enxerguem os obstáculos antes de enfrentá-los.
Obstáculo, crises, brigas... São provas, são desafios. Sabe quando a gente finaliza a graduação, depois a pós e assim por diante? Então, é isso. Cada vez que o casal supera um desafio da vida, ganha um "grauzinho" a mais no amor e a cada etapa vencida, juntam-se as demais, cumplicidade, admiração, conquistas, sonhos...

E aí contestam: -Mas amor eterno não existe, é puro conto de fadas!
E eu discordo. Existe sim, o que resiste ao tempo e aos desafios, torna-se eterno. E aí eu me guio por aqueles casais que dão lição de vida e amor, que se completam, ou melhor, se transbordam de tanta afinidade. Passa de casamento, para algo muito maior, muito mais profundo. É o amor solidificado, resistente a tudo e a todos. Esse sim, é amor. Porque amor verdadeiro não tem fim, tem apenas intervalos, onde ambos amadurecem e fortalecem ainda mais.

Quando alguém perguntar o quanto você ama e você pensar, já tenha dúvida se é realmente amor, porque amor não se mede, se sente. A vida se encarrega de fortalecer, de solidificar, mas não se ama mais ou menos, ama-se as qualidades e os defeitos, ama-se o olhar, a maneira de falar...
O relacionamento pode acabar, mas se existir amor, este permanece adormecido no peito e qualquer fagulha vira incêndio, com uma simples troca de olhar. 

-Como eu vou saber que é amor?
Ah... Quando for, você saberá, ou melhor, sentirá. É algo que não se explica. É quando você tem tudo pra desistir, mas não desiste; é quando tudo e todos vão contra e você permanece forte como rocha. E aí, um dia, você consegue fazer com que todos entendam o motivo de você nunca ter partido.
Já vivi decepções, tristezas, descrença...das pessoas, mas nunca do amor. Ele mora em mim e vai morar o resto da vida, enquanto eu existir. É o que me faz acordar, é o que me faz acreditar, é o que me faz sonhar, me faz sorrir e chorar, enfim, me faz viver...

"...Que me perdoem se eu insisto neste tema
Mas não sei fazer poema ou canção
Que fale de outra coisa que não seja o amor..."
Toquinho


Amor, ainda acredito nele, apesar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário